19.png

Créditos de Carbono

Duas folhas secas

O projeto de redução de emissões da EBCF foi certificado em novembro de 2017, e teve seu processo

de validação realizado pela Rainforest Alliance em conformidade com os padrões de

certificação internacional do standard VCS CCB (atual VERRA)

 

O projeto Amazon Rio REDD+ IFM estima gerar aproximadamente 2,2 milhões de VCUs pelo período de 36 anos.

11.png

O projeto de carbono da EBCF está permanentemente em processo de monitoramento e obteve sua primeira verificação em 2017, com a emissão de um pacote de créditos total de 240.000 VCUs referente ao período de 2013 a 2016.

 

Atualmente a EBCF está realizando a segunda verificação referente aos últimos 5 anos (período de 2017 à 2021), e deverá emitir em 2022 um total de aproximadamente 300.000 VCUs.

Certificados de validação e verificação
VCR_720x3760.webp

Amazon Rio REDD+ IFM

Expandimos nosso modelo de negócio através da aquisição de novas áreas florestais na Amazônia para geração de Créditos de Carbono e o desenvolvimento sustentável das comunidades ribeirinhas
Nossos certificados
Verra 3.png
2.png

Nos últimos 10 anos, a EBCF desenvolveu grande conhecimento sobre o negócio de créditos de compensação de carbono e está expandindo seus negócios através da aquisição de novas áreas na Amazônia.

Uma nova empresa (Joint Venture) formada entre a EBCF e Fundos de Investimento Internacionais irá adquirir as terras e operar os empreendimentos.

 

A Fase 1 do Programa de Investimentos da EBCF prevê a aquisição de 400.000 hectares em novas áreas localizadas na região amazônica num período de 4 anos para implantação dos Projetos de Crédito de Carbono e desenvolvimento das comunidades tradicionais e ribeirinhas.

 

Todos os projetos consistem em Projetos de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD), na categoria Metodologia de Desmatamento Planejado Evitado (APD) - VM007.

.

Os executivos da EBCF possuem experiência e credibilidade para prospectar e negociar novas áreas florestais com as condições fundiárias 100% resolvidas e estudos de viabilidade para o projeto de créditos de carbono.

 

Nossa equipe técnica multidisciplinar é qualificada e possui fácil circulação e entendimento sobre as comunidades tradicionais da Amazônia, com grande expertise no desenvolvimento e implantação de projetos socioambientais e climáticos voltados a geração de créditos de carbono.